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quarta-feira, 31 de julho de 2013

QUANTO PAGA E COMO JOGAR NO BICHO



QUANTO PAGA


No Rio de Janeiro para cada R$: 1,00 apostado paga-se:

Milhar - R$: 4.000,00
Centena - R$: 600,00
Dezena - R$: 60,00
Terno de dezena - R$: 3.000,00
Duque de dezena - R$: 300,00
Terno de grupo 1/5 -R$: 130,00
Dupla de grupo 1/5 - R$: 18,75
Grupo - R$: 18,00
Passe - R$: 75,00
--------------------------------------------

Em São Paulo para cada R$:1,00 apostado paga-se:

Milhar - R$: 3.000,00
Centena - R$: 500,00
Dezena - R$: 50,00
Terno de dezena - R$: 3.000,00
Duque de dezena -R$: 200,00
Terno de grupo 1/5 - R$: 100,00
Terno de grupo colocado - R$: 1.000,00
Dupla de grupo 1/5 - R$: 16,00
Dupla de grupo colocado - R$: 160,00
Grupo - R$: 15,00
Unidade - R$: 5,00
Passe - R$: 75,00

Quina de grupo 5 bichos - R$: 500,00
Quina de grupo 10 bichos - R$: 100,00
Quina de grupo 12 bichos - R$: 25,00
Quina de grupo 15 bichos - R$: 20,00

Lotinha

(Marcando mais de 20 dezenas o jogo é anulado)

Quina - R$: 1.000,00
Quadra - R$: 100,00
Terno - R$: 10,00

---------------------------------------------


Na Paraíba e em outros estados do Nordeste para cada R$:1,00 apostado paga-se:


Milhar - R$: 4.000,00
Centena - R$: 600,00
Dezena - R$: 60,00
Terno de dezena - R$: 3.000,00
Duque de dezena - R$: 200,00
Terno de grupo 1/5 -R$: 100,00
Dupla de grupo 1/5 - R$: 20,00
Grupo - R$: 18,00

--------------------------------------------

Obs. Estes valores são aproximados, podem variar de cidade para cidade.

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COMO JOGAR

Primeiramente vamos aprender como funciona:
O Jogo do Bicho é composto por 25 bichos. Cada bicho representa um grupo, com 4 dezenas cada:

Os grupos e números do Jogo do Bicho:



Os sorteios no Rio de Janeiro

Todos os dias ocorrem sorteios, salvo em alguns feriados especiais como o 1º de janeiro por exemplo.

Segunda, terça, quinta e sexta-feira:

- PTM: 11:20 horas
- PT: 14:00 horas
PTN: 18:00 horas
Corujinha: 21:00 horas

Quarta-feira e Sábado

- PTM: 11:20 horas
- PT: 14:00 horas
Federal: 19:00 horas
Corujinha: 21:00 horas


Domingo:

PTM: 11:20 horas
PT: 14:00 horas

Observação: Os sorteios não são realizados exatamente nesses horários, em média leva de 20 a 30 minutos a mais do que o informado acima.


Os resultados

5 milhares são sorteadas.

Mas cada sorteio é composto por 7 prêmios:

- O 6° prêmio é obtido da soma dos 5 primeiros prêmios.
- O 7° prêmio é extraído da multiplicação do 1° prêmio pelo 2° prêmio.

------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

Observação: O 1° prêmio é conhecido na gíria popular como "cabeça" ou mesmo "kenga".


Como jogar



Grupo

É um dos tipos de jogos mais comuns. Como o valor do prêmio é baixo nesta modalidade costuma-se jogar apenas no 1° prêmio.
Ganha-se se o grupo (bicho) escolhido aparecer no 1° prêmio.

Exemplo: Grupo do veado no 1° prêmio.


------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

Dupla de grupo

Na dupla de grupo você escolhe 2 grupos.
Ganha-se se os 2 grupos sairem em em quaisquer que
sejam os prêmios (entre o 1° e o 5° prêmio).


Exemplo: Dupla de grupo do 1° ao 5°: Porco e Jacaré


------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------


Observação. Também é possível jogar colocado, ou seja, escolher em que posição os bichos irão aparecer. Se será no 1° e no 2°, se será no 2° e no 4° e etc. Como a chance de acertar é menor na modalidade colocado, obviamente o valor do prêmio irá aumentar.
A opção de se jogar colocado também é válida para a modalidade terno de grupo que iremos ver logo em seguida.

Passe

No passe, do 1° ao 5° prêmio você escolhe 2 grupos. Um deles terá que vir no 1° prêmio e o outro pode vir em qualquer posição (entre o 2° e o 5° prêmio).
Exemplo: Passe do 1° ao 5° prêmio, veado e borboleta.


------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

Terno de grupo

Você escolhe 3 grupos. Ganha-se se os 3 bichos sairem em quaisquer
que sejam os prêmios (entre o 1° e o 5° prêmio).


Exemplo: Terno de grupo 1° ao 5°: Veado, Porco e Jacaré

------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

Observação. Também é possível jogar o terno de grupo escolhendo mais do que 3 grupos.  Neste caso o valor do prêmio será dividido pelo número de combinações.

Por exemplo, terno de grupo escolhendo 4 grupos:


Veado, Porco, Borboleta e Jacaré


Deste saem 4 ternos:


- Veado, Porco e Borboleta
- Veado, Porco e Jacaré
- Veado, Borboleta e Jacaré
- Porco, Borboleta e Jacaré


Ou seja, é como se você estivesse jogando 4 ternos. O valor do prêmio será dividido por 4.


Escolhendo 5 grupos seria o mesmo que jogar em 10 ternos de grupo.
Escolhendo 6 grupos seria o mesmo que jogar em 20 ternos de grupo.

Quina de grupo

A quina de grupo não é um jogo muito conhecido entre os apostadores. Algumas bancas não o fazem, em outras os apontadores (quem escreve o jogo) sequer conhecem este tipo de jogo.

O modo mais comum é jogar escolhendo 15 grupos, ganha-se acertando os 5 grupos (1° ao 5°).

Exemplo, quina de grupo com 15 grupos:

01-04-08-10-15-14-16-18-19-20-21-22-23-24-25

 ------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

Observação. Não pode haver repetição de grupos no resultado.

Por exemplo, se o resultado fosse:

------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7494  24  Veado
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------


Você não ganharia nada, ao menos que estivesse incluído o veado 2 vezes dentre dos 15 grupos escolhidos.

Outras opções são:

- Quina de grupo escolhendo 12, 10 ou 5 bichos

Milhar

Este com certeza é o tipo de jogo mais comum.
Quando você sonha por exemplo com o seu carro pensa logo em jogar o
número da placa.

As opções são muitas:

 "Seca"

Ganha-se acertando a milhar no 1° prêmio

Exemplo: Milhar "seca" 7195, no 1° prêmio.

------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

Mas e se o resultado fosse:

------------------------------
1°. 5917  05  Cachorro
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

Os números são os mesmos, mas não ganharia nada.
Para ganhar é necessário que os números estejam na mesma ordem em que você jogou. Ao menos que você tivesse jogado milhar combinada.

Milhar combinada

Na milhar combinada com qualquer combinação dos números presentes em sua milhar você ganha.

Exemplo: Milhar 5917 combinada no 1° prêmio:

------------------------------
1°. 1975  19  Pavão
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

No caso acima seria premiado, mas atenção: Uma milhar com 4 números sem repetição (como a que estamos usando no exemplo) gera 24 combinações. Ou seja, o valor do prêmio será dividido por 24.

Quanto maior a quantidade de números repetidos na milhar, obviamente menor será o números de combinações.

Milhar do 1° ao 5° prêmio

Ganha-se acertando a milhar em quaisquer que sejam os prêmios (1° ao 5°)
Neste caso o valor do prêmio é dividido por 5.

Exemplo: Milhar 1716 do 1° ao 5° prêmio.

------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

Podemos inclusive jogar a milhar combinada do 1° ao 5° prêmio.
Mas lembre-se, quanto maiores as chances de ganhar menor o valor do prêmio.

Centena

Podemos jogar no 1° prêmio.
Ganha-se acertando a centena no 1° prêmio.

Exemplo: Centena 195 no 1° prêmio.

------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

Podemos jogar do 1° ao 5° prêmio
Ganha-se acertando a centena em quaisquer que sejam os prêmios (entre o 1° e o 5°). O prêmio será dividido por 5.

Exemplo: Centena 069 do 1° ao 5° prêmio.

------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

 Podemos jogar centena combinada
Ganha-se acertando a centena com qualquer combinação dos números escolhidos.

Exemplo: Centena 915 combinada no 1° prêmio.

------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

No caso de serem 3 números diferentes como o exemplo acima, o número de combinações é 6. Ou seja, o prêmio será dividido por 6.
Podemos também jogar a milhar combinada do 1° ao 5° prêmio.
Mas lembre-se, quanto maiores as chances de ganhar menor o valor do prêmio.

Dezena

Pode-se jogar simplesmente a dezena “seca” no 1° prêmio.
Exemplo: Dezena 95 no 1° prêmio.

------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

E também do 1° ao 5°
Exemplo: Dezena 74 do 1° ao 5° prêmio.

------------------------------
1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

Terno de dezena

No terno de dezena escolhemos 3 dezenas.
Ganha-se se as 3 dezenas aparecerem do 1° ao 5° prêmio.
Exemplo: Terno de dezena 95-74-58 do 1° ao 5° prêmio.

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1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------

Pode-se também jogar com 4 ou mais dezenas:

- 4 dezenas = 4 terno de grupos
- 5 dezenas = 10 terno de grupos
- 6 dezenas = 20 terno de grupos

Neste caso o prêmio é dividido pela quantidade de ternos.

Duque de dezena

Como no duque de grupo, escolhemos 2 dezenas, ganha-se acertando entre o 1° e o 5° prêmio.

Exemplo: Duque de dezena 95 e 74 do 1° ao 5° prêmio.

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1°. 7195  24  Veado
2°. 7474  19  Pavão
3°. 6069  18  Porco
4°. 1716  04  Borboleta
5°. 4758  15  Jacaré
6°. 7212  03  Burro
7°.   775  19  Pavão
------------------------------


Siglas:

TG = Terno de Grupo
DD = Duque de dezena
DZ = Dezena
DDC = Duque de dezenas combinada
TGC= Terno de grupo combinado
DG = Duque de grupo
G = Grupo
M/C = Milhar e centena
C = Centena
CC = Centena combinada
M = Milhar
TD = Terno de dezena
MMCC = Milhar e centena combinada
PVV = Passe vai e vem






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